ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

A AUTORIDADE DO CRENTE kENNETHE.HAGIN

A AUTORIDADE DO CRENTE kENNETHE.HAGIN

 

 

Este livro mostra como nós, filhos de Deus e crentes em Jesus Cristo, temos autoridade sobre as ações do inimigo em nossas vidas e na nossa casa. O autor relata a forma de como devemos usar a biblia, porque da mesma forma que Jesus venceu o inimigo atraves da escritura, nós tambem podemos, basta acreditar e ter FÉ.

CAPÍTULO 1 As Orações de Paulo A autoridade do crente é revelada de forma mais ampla no livro de Efésios do que em qualquer outra epístola escrita às igrejas.  

 CAPÍTULO 2 O que é autoridade Em Lucas 10:19, Jesus diz: 'Eis que vos dei AUTORIDADE para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o PODER do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano". Quando menciona "serpentes e escorpiões," Jesus está falando do poder do diabo 

CAPÍTULO 3 Assentados com Cristo Mateus 28:18 diz: "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra." Quando Cristo subiu aos céus, transferiu Sua autoridade à Igreja. 

CAPÍTULO 4 Desfazendo o poder do diabo Vemos em Efésios 6:12 que "... a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes.

CAPÍTULO 5 Exercitando autoridade A porta para o exercício da autoridade tem seu pivô em duas frases que Paulo orou em Efésios: "...fazendo-o sentar a sua direita nos lugares celestiais" (Efésios 1:20), e "...juntamente com ele nos ressuscitou" (Efésios 2:6)

CAPÍTULO 6 Ressuscitado com Cristo No livro de Colossenses Paulo escreve à Igreja em Colossos. Embora use expressões ligeiramente diferentes, repete o que disse aos efésios sobre o plano redentor de Deus

CAPÍTULO 7 As armas de nossa batalha O cristão deve sempre estar com sua armadura espiritual. Efésios 6:10,11 diz: "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." O cristão que enverga sua armadura e se engaja na luta espiritual é perseguido. 

CAPÍTULO 8 Autoridade sobre espíritos demoníacos E não sobre a vontade Embora tenhamos autoridade sobre espíritos demoníacos, não temos autoridade sobre nossos semelhantes nem sobre sua vontade

 

PORQUE AS PESSOAS PERDEM A CURA ALCANÇADA É comparativamente mais fácil receber a cura, quando as pessoas estão num lugar onde o nível de fé é alto - onde há uma concentração de fé - ou onde os dons do Espírito estão em operação, do que numa situação oposta