ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

NINHO VAZIO?Não cheio por Deus

NINHO VAZIO?Não cheio por Deus

          

Criei minhas filhas para Deus, para o mundo, não foi para ficar para sempre comigo. Mas nunca imaginei que sofresse tanto quando elas realmente partissem. A casa está vazia. 
Na minha casa morávamos eu, três filhas e meu marido. A bagunça era muito grande, pois as crianças e seus amiguinhos tinham energia demais.Brinquedos sapatos e roupas jogadas... Era muito gostoso!Não me lembro de ter reclamado a cada bagunça ou todos os amiguinhos que traziam para casa. Não era fácil dar conta de tudo, mas fazia aquilo com muito amor. E ainda trabalhava para o sustento da casa juntamente com meu marido. Este então por sua vez, dedicava a família com muito amor, de corpo e alma.
 
O tempo foi passando e as meninas crescendo. Cresciam também na graça e no conhecimento de Cristo. Aleluia por isto! 
Nessa época, a casa vivia cheia de gente, logo vieram os namorados.  
A vida corria assim, e eu juntamente com meu marido dividíamos as tarefas, cuidando das roupas, da comida, dos remédios e de tudo mais. Mesmo assim tinha tempo para me dedicar ao Senhor Jesus!!
No tempo certo, vem à faculdade, casamento de duas das três filhas. Como se não bastasse veio a falecer meu esposo.
A casa, que antes era cheia de entra e sai e blá, blá ,blá... Agora reservava uma paz exagerada, um silêncio incômodo, por vezes melancólico...Tinha um emprego sustentável. Tinha, pois este mesmo sendo por permissão de Deus perdi.Hoje a véspera da última filha a casar, resolvi escrever o que sinto neste momento.
O meu ninho ficou vazio, E agora?.......
Aparece em minha vida uma pessoa maravilhosa, que se propõe preencher este grande vazio. Ela por mais que se esforce não tem como arcar com toda responsabilidade. Tem o ganho diminuído, trabalhando dia e noite porque não quer que os seus passem necessidade.  Uma baita crise.!!..Parece que pior que a minha... Graças a Deus minhas filhas mesmo tendo um bom conforto foi-lhes ensinado a trabalhar desde cedo, sendo hoje grandes empreendedoras e me dedicam todo amor que uma mãe tem por direito.
 
Mesmo estando muito triste, estou procurando preencher o meu tempo com este trabalho. Claro que também estou na menopausa e as coisas ficam piores. Segundo a psicologia, a chegada da menopausa pode agravar o quadro de tristeza. Isso porque, algumas mulheres têm déficit de estrógeno, que provoca flutuação humor e as torna ainda mais sensíveis. Sinto isto em mim.
O que fazer?...Além de entregar minha vida aos cuidados do Senhor, preciso reaprender a viver e redescobrir outro tipo de vida. Uma verdadeira guerra!!!Já que os filhos foram viver suas próprias vidas, é tempo de desfrutar do mais raro tesouro da modernidade: O tempo livre.
O melhor que pude fazer era dedicar mais ainda do que já tenho dedicado meu tempo para Deus! Por isto já que amo estudar a Bíblia e escrever o que estudo, fiz blogs. Bastante!!!São mais de seis. Quero passar tudo o que Deus tem me dado. É um grande privilégio ser bênção para outras pessoas, e ser abençoadas ainda mais por pessoas que se comunicam comigo.
Deus me oferece uma incrível sensação de valor quando confio nele. Ele diz em Isaías 46:4: "E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei".Aleluia!!!!!O Senhor se mostra constantemente em seus cuidados.
 
Salmos 71:9-18 diz: Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força. Porque os meus inimigos falam contra mim, e os que espiam a minha alma consultam juntos, dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e prendei-o, pois não há quem o livre.
 
 Ó Deus, não te ausente de mim; meu Deus apressa-te em ajudar-me. Sejam confundidos e consumidos os que são adversários da minha alma; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal.
 Mas eu esperarei continuamente e te louvarei cada vez mais. A minha boca relatará as bênçãos da tua justiça e da tua salvação todo o dia, ainda que não saiba o seu número. Sairei na força do SENHOR Deus; farei menção da tua justiça, e só dela. Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas. Agora, também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.
 
 O Senhor está presente para me ajudar a desfrutar da minha vida, ter paz, e encontrar o equilíbrio perfeito nesta próxima fase da vida.Depois que publiquei isto ,Já me casei de novo civil e religioso ,aleluia,com o mesmo lá de cima ,André Heringer Lisboa ...ele é uma pessoa maravilhosa comigo.Não poderia ser mais feliz.Deus não é Deus pelo que faz e sim pelo que É.
              
                                                     Nilza Cardoso Clemente